Objetivo

Existem vários tipos de turismo: de aventura, cultural, ecológico, etc...que muitas pessoas gostariam de fazer, mas não os fazem porque consideram atividades muito caras, mas o custo de uma viagem turística depende muito da maneira como se viaja. Nós desenvolvemos um tipo diferente de turismo, o qual denominamos Turismo Economy, que vai desde a escolha do carro, até estadias, alimentação, tudo sem abrir mão da qualidade e do conforto, é claro! Mas tendo em vista que quanto mais Economy, mais longe dá pra ir. E neste momento gostaríamos de compartilhar nossas experiências com vocês, esperamos que gostem...a todos desejamos...

Bons Horizontes...

sábado, 19 de maio de 2012

2ª VOLTA PELO BRASIL!!! PARTE 3

Depois de ficarmos uns dias em João Pessoa, estava na hora de seguirmos viagem, uma coisa foi bem marcante até aqui: o vento nesta região do Brasil é constante segundo informações dos próprios habitantes, as belezas que se fala tanto, eu olho com olhos normais. Não chega a ser nada que me tire o fôlego, resume-se como já mencionei em: Praticamente todas as praias a vegetação chega muito próximo a água o que torna belo o nordeste, pode-se sentar a beira mar embaixo de coqueiros, muito agradável, as cidades praianas, como pode-se dizer, constitui-se de vilas de pescadores com lojas de artezanatos, suveniers, etc... Algumas com bons restaurantes outras nem tanto, ótimos hotéis, outras com resorts que privatizam a praia, deixando muitas vezes uma pequena ou nenhuma parte pública, Na maioria com muita pouca infraestrutura pública, ruas de areia acesso restrito, etc...A natureza é presença constante, sem dúvida e se fala muito em preservação. Alguns lugares se tem a impressão que o tempo parou ou nunca se desenvolveu, penso sobre a população local, vão ficar mendigando pequenos serviços do turismo geração após geração?

05/ MAI Continuamos a nossa viagem, agora estávamos em direção a Pernambuco,,,

Antes de ingressarmos em Olinda-PE passamos pela praia de Maria Farinha-PE...

Depois ingressamos em Olinda-PE, cidade bem agradável, mas a praia é de recifes...

Logo após começa uma sequencia de pontes e ingressa-se em Recife-PE, ouvi dizer em alguns guias turisticos impressos que seria a "Veneza Brasileira". É uma cidade construida sobre uma série de ilhotas de receifes ligadas entre si por pontes...

Não achei tudo aquilo, até diria que senti nas águas que correm sob as pontes um forte mal cheiro o que desagradou bastante, fomos pras praias pra quem sabe ficar por ali...

Resolvemos que não queríamos ficar por ali, então seguimos em direção ao SUL.. No caminho entramos em Cabo de Santo Agostinho, pois sabe-se que foi o primeiro ponto visto do mar pelos descobridores, diga-se que foram os espanhois que avistaram o Brasil, historia polêmica e não reconhecida mas é a verdade...

Depois disso tudo decidimos ir pra Maceió-AL mas nos mantivemos no litoral pela PE-060, na divisa em São José da Coroa Grande, fizemos um abastecimento...

A estrada está em boas condições e a paisagem é de muita cana de açúcar, plantação esta que é predominante na região...

No final do dia estávamos em Maceió-AL, capital que gostamos muito, consideramos o melhor local do Nordeste, nos sentimos em casa no RITZ HOTEL na Ponta Verde onde ficamos alguns dias para decidir por onde voltar...

Estávamos voltando para casa, dqui pra baixo já conhecíamos tudo então decidimos ir atá a serra do Rio de Janeiro conhecer Petrópolois e Teresópolis e também a serra Paulista pois os guias turísticos falavam muito bem. Iríamos pela BR-101 até Feira de Santana-BA e depois descer pela BR-116 até o estado do RJ.